quarta-feira, 29 de junho de 2011

Igreja Evangélica Luterana recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná



Nesta terça-feira durante a sessão da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil foi homenageada através de moção de aplausos em reivindicação do vereador Marcos Rogério e do Presidente da Câmara Nilton Cézar Rios.
Em discurso no plenário da Câmara, o Pastor Adalberto Gross destacou que a Igreja Luterana em Rondônia possui cerca de 12 mil membros, no Brasil esse número passa de 260 mil membros. O Pastor também frisou a importância da Igreja no Brasil. “É melhor ter Igrejas do que penitenciarias, pois quem socializa e restaura por completo as pessoas é a Igreja”, explicou o Pastor.
Adalberto Gross também ressaltou que os líderes luteranos oram muito pelas autoridades. “Oramos muito para que Deus sempre abençoe as nossas autoridades em tomar as melhores atitudes em benefício  da população”, concluiu o Pastor.
Já o Pastor Mauro Sérgio Hoffmann explicou que a Igreja Evangélica Luterana chegou em Ji-Paraná no ano de 1976, onde atualmente possui duas paróquias, sendo elas a Paróquia Evangélica Luterana Santíssima  Trindade e a Paróquia Cristo Para Todos.
O Pastor e professor de ensino religioso Paulo Rodrigues da Rosa destacou o empenho da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em transmitir o amor de Deus para as pessoas. “O Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná possui hoje aproximadamente seis mil alunos, onde a instituição se preocupa em expressar para os acadêmicos que eles são filhos de Deus”. Ressaltou o pastor.
O Vereador Marcos Rogério no uso da palavra, elogiou o trabalho da Igreja Evangélica Luterana em Ji-Paraná e destacou a importância da Igreja mundialmente. “A Igreja Evangélica Luterana é uma denominação comprometida com o resgate social, Igreja mãe da reforma protestante. A maior prova de uma instituição é a prova do tempo que inspira na educação e na espiritualidade”, disse o vereador Marcos Rogério. 
http://www.rul.com.br/noticias-detalhes.php?cod=3663