terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não Tenho Tempo

É fácil calcular que o ano tem 12 meses, ou 365 dias, ou 8760 horas, ou 525.000 minutos, ou ainda 31.536.000 segundos. Difícil é calcular quantas vezes por ano nós dizemos “Não tenho tempo!” Estamos tão preocupados que não temos tempo para a nossa família, nem para cuidar da nossa saúde, e nem para descansar, para nos divertirmos, para uma boa leitura, e muito menos para cuidar da nossa vida espiritual. Não temos tempo para nós mesmos. Deus lhe dá mais um ano de tempo para compartilhar com os seus entes queridos, para trabalhar, descansar, divertir-se, para se ocupar com a sua saúde física, mental e espiritual. E, para dedicar o tempo que cada uma dessas áreas exige, é preciso que você organize o tempo e estabeleça prioridades. Aproveite o seu tempo na realização de seus projetos, começando por aqueles que você tem certeza que pode realizar. Confie em Deus e peça a ajuda dele para administrar de forma positiva o seu tempo. 
Oração:
Generoso Deus, obrigado pelo presente que nos deste na Páscoa. Reconheço que sou pecador e não mereço o teu amor. Por isso só posso agradecer pelo que Cristo fez por mim. Obrigado pela tua generosidade. Amém.  

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Medo de Fracassar

Um dos medos mais comuns e intensos é o medo de fracassar. E isto não é casualidade. Quando éramos crianças, os nossos fracassos eram apontados claramente por palavras, por expressões do rosto ou por gestos de colegas, amigos ou professores na escola. E nos sentíamos totalmente fracassados. Como adultos, sentimos a sociedade terrivelmente competitiva, e exigente. Ela só tem lugar para os vencedores. E para vencer, não podemos nos enganar, e nem pensar em fazer menos do que os outros. Como não ter medo? O medo é angustiante e muitas vezes nos paralisa. Mas nós podemos aprender com os erros. E conhecendo as nossas limitações, podemos saber até onde podemos chegar e onde precisamos de ajuda. Por isso, não tenhamos medo de errar. Confiemos em Deus, pois ele nos aceita assim como somos, e sempre está disposto a nos ajudar. Diz a Bíblia: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.” Por isso não tenha medo, apegue-se a Deus. 
Oração:
Generoso Deus, eu quero te agradecer pelas inúmeras bênçãos que derramaste em minha vida. Peço-te perdão pelas muitas vezes em que não agradeci por tanta bondade. Ajuda-me a reconhecer sempre a tua generosidade e amor. Em nome de Jesus Cristo, o meu Salvador. Amém.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Razões para não se ir a Igreja

O Medo Mau

O medo é algo normal na vida das pessoas. Mas em alguns casos, ele se torna obsessivo e dificulta muito a vida das pessoas. Este medo é denominado de medo neurótico ou obsessivo, e envolve a pessoa em sentimentos muito fortes de desespero e angústia diante de qualquer perigo. Entre os medos obsessivos se encontram as fobias, das quais, talvez a mais conhecida é a claustrofobia, o medo de ficar em espaços fechados. A intensidade ou a gravidade destes medos obsessivos são muitos variáveis. Diante de medos obsessivos você deve buscar a ajuda psicológica profissional, porque a origem deste medos se encontra em conflitos íntimos inconscientes. Você também deve melhorar e crescer no seu relacionamento com Deus. A Bíblia diz: “Deus é o nosso refugio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso não teremos medo, ainda que a terra seja abalada e as montanhas caiam nas profundezas do oceano.” 
Oração:
Deus do amor, obrigado pela tua bondade. É muito bom saber que sou membro da família de Deus. Peço-te que renoves em mim a esperança da vida eterna através de Cristo Jesus. Que eu continue com o coração cheio de esperança. Amém. 
Fonte: Hora Luterana

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Bom Medo

Ninguém gosta de ser tratado de medroso. Medo é sintoma de fraqueza. Normalmente, o medo é fundamental para uma boa conduta pessoal e, além disso, constitui excelente mecanismo de defesa da pessoa. Não ter medo de nada e de ninguém, dá lugar a imprudência que pode resultar em sérios prejuízos, e até na perda da vida. Como seres humanos, nós tememos por nossa vida e por nossa integridade física. Isto se chama de instinto de conservação. Este é o medo normal, natural que toda a pessoa tem. Este medo emite os sinais de alarme que, obedecidos, nos permitem evitar situações perigosas. Por exemplo, quando seguimos de carro à noite, por uma estrada desconhecida mal sinalizada, sentimos medo. Este medo nos faz dirigir com cautela e em velocidade reduzida. O medo faz parte de nossa vida. Não podemos negá-lo, mas também não devemos deixar que ele nos domine. A confiança e a segurança que provém de uma boa relação com Deus é uma ajuda indispensável para vivermos de modo equilibrado com os nossos medo.
Oração:
Querido Pai Celeste, obrigado pelo dom da fé em Jesus Cristo como o meu Salvador. Peço-te que fortaleças a minha fé. Dá-me entendimento ao ler a tua Palavra para que eu compreenda a tua vontade para a minha vida. Em nome de Cristo. Amém. 
Fonte: Hora Luterana